Experiência de Mariluci Schiavetto – Cancún (Decida-se por fazer a malas e viajar sozinha!)

Vou contar a história de uma amiga viajante decidida e determinada, Mariluci Schiavetto  uma jornalista que se aventura sozinha mundo a fora.

Mariluci já viajou sozinha para Espanha, Santiago e demais destinos dentro e fora do Brasil. Irá nos relatar como é viajar sozinha e contar um pouco sobre um de seus destinos – Cancún.

Relato de Mariluci em viajar sozinha.

” Viajei sozinha para quatro países e pretendo continuar minhas aventuras sem a companhia de ninguém. Misturar-se é maravilhoso! Em todos os lugares em que estive, conheci muitas pessoas, de diversos países, inclusive viajantes individuais e arrisco dizer que se estivesse viajado com alguma companhia, não teria conhecido tanta gente. Me perdi? Sim, em todas elas, e isso já é o normal em minhas viagens. Conto sempre com a ajuda de pessoas desconhecidas, e isso me faz perceber o quanto o ser humano é solidário. E agradeço a todos que me ajudaram. “

Em 2016 Mariluci foi sozinha para Cancún e diz: “Foi uma viagem incrível. Um dos melhores lugares que já visitei até hoje. Cancún é pura festa! Os tons de azul do Mar do Caribe encantam os olhos. O calor, a alegria das pessoas, os lugares que conheci, tudo foi encantador.”

Mais sobre Cancún

Cancún é um destino indicado a ficar de 6 a 8 dias ou mais para aproveitar as belezas e praias. A maioria dos hotéis servem o sistema All Inclusive (tudo incluído conforme cardápio de cada hotel). A Mariluci ficou hospedada em Cancún no Hotel Park Royal Cancún e gostou muito, elogiou a simpatia e atenção dos funcionários!

Noites agitadas fazem parte do roteiro e em Cancún e nenhum lugar é mais famoso do que a Coco Bongo. A famosa casa noturna não é um tipo de boate tradicional, mas uma boate-espetáculo. A qualidade das apresentações e a animação do local contribuem para a fama que a casa noturna possui. É imperdível!

Outro lugar que não se pode deixar de conhecer é o bar Señor Frogs. Os garçons e suas brincadeiras fazem o lugar valer a pena. A decoração também é muito legal e esse é um ótimo lugar para tirar fotos e fazer um programa animado.

Nos arredores de Cancún existem muitos sítios arqueológicos, um deles é o de Tulum  que correspondente a uma antiga cidade Maia, fica em Riviera Maya. Você pode apreciar ruínas em grandes dimensões, em meio a jardins bem cuidados e caminhos de pedra e cascalho.  As ruínas das quais é possível se aproximar são de estruturas como a Casa Del Cenote, uma gruta com tumba, pequenos templos nos penhascos e, no alto da colina, o Templo Del Dios Descendente. O parque se divide em duas áreas: na entrada estão as lojas, bares e infraestrutura de apoio; e a cidade murada Maia, cujo caminho pode ser feito a pé ou de trenzinho. É um passeio tranquilo, que pode ser realizado por visitantes de qualquer idade ou preparo físico.

O parque aquático Xel-Há  é maravilhoso. Dá para fazer um monte de atividades: mergulhar, nadar com golfinhos ou nos cenotes, entrar em contato com araras, iguanas  (aos montes e em todos os lugares de Cancún ) , descer de tirolesa, caminhar, flutuar no rio com boias disponíveis no parque, descansar nas espreguiçadeiras ou nas redes ou passar pela ponte flutuante. O parque é all inclusive, e os restaurantes são excelentes!

Cancún é repleta de lugares incríveis e vale muito a pena conhecer. Se tiver oportunidade conheça, você não vai se arrepender e vai voltar com muitas histórias, fotos e acontecimentos marcantes para sua vida!

* Mariluci em Cancún.

*Ruínas Maia.

* Xel-Há.

Eu e Marilucci queremos mostrar que é possível e divertido viajar sozinho, curta sua companhia, faça amigos, aproveite muito seu destino, traga experiências na sua bagagem.

Agradeço nossa amiga viajante Mariluci, por compartilhar momentos tão importantes com todos nós. Obrigada!

Se gostou na matéria curta, compartilhe, comente.

 Continue acompanhando o blog em breve teremos mais novidades!

E lembre-se quando quiser viajar!
Diga: Aline, quero viajar!

Gostou? Compartilhe!

2 comentários Adicione o seu

  1. Mariluci Schiavetto disse:

    Muito feliz em contribuir para o blog da minha querida amiga e sempre consultora de viagens!! O blog além de um visual lindo contém dicas e informações importantes para quem quer viajar. Vale muito a pena visitar a página!!

    1. Aline Gementi disse:

      Olá Mariluci,

      Eu quem agradeço pela sua participação. Grande bjo. Aline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *