Uma Aventura em Manaus – Parte I

Ahh como é bom recordar as viagens. Para montar essa matéria fiquei um tempão me divertindo vendo fotos e vídeos, sorrindo e lembrando dos momentos da viagem á Manaus.

Se o blog pudesse passar sentimentos, com certeza sentiriam uma grande de felicidade, essa sensação que fica da viagem é algo que ninguém pode nos tirar.

Ahhh como é bom viajar! rs

Mas vamos lá, vou começar a contar um pouco da nossa aventura em Manaus.

Em 2015 estivemos em Manaus, um destino escolhido por curiosidade, e que bom que escolhi esse destino, como nosso Brasil é encantador.

Manaus é uma cidade cheia de novidades, culturas, histórias e suas belezas.

Ficamos em um hotel mais afastado do Centro, na localização de Ponta Negra. Quem ficar nessa região tem a praia de Ponta Negra, uma estrutura bem legal que passou a ser o ponto de encontro  dos amazonenses. A praia de Ponta Negra conta com um calçadão, boa iluminação e quiosques. Uma praia sem mar, mas com um grande e lindo Rio – Rio Negro.  A Praia de Ponta Negra fica a 13 Km do Centro de Manaus. O acesso da Praia de Ponta Negra ao centro é bem tranquilo, pode -se fazer de ônibus ou táxi.

 

Praia de Ponta Negra, em Manaus, AM.  Foto tirada a noite e imagem pela manhã.

Em Manuas você também tem a opção em se hospedar no Centro da cidade, próximo ao Shopping Manauara, hotéis ao lado do Rio  ou hotéis de Selva. Fique tranquilo, se quiser ir para Manaus posso te ajudar com a hospedagem.

Em um dos hotéis em Manaus é realizado o show Jantar do Boi, onde hóspedes e visitantes podem participar do jantar com um cardápio variado com peixes regionais, aves e carnes. Mas, o que mais gostei do Jantar não foi o cardápio e sim a apresentação mostrando um pouco da magia e folclore Amazonense. Quem quiser conhecer e vivenciar mais a fundo a Cultura Folclórica da Amazônia, indico fazer uma visita a Parintins no mês de junho e participar de um dos maiores eventos do Brasil – Festival Folclórico de Parintins, um espetáculo que mostra a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso.

Uma pequena amostra da apresentação do Jantar do Boi. Os artistas narram diversas lendas e mitos Amazônicos.

 

Gostou da matéria? Continue viajando por Manuas,  acompanhe Uma Aventura em Manaus – Parte II. 

Até breve e não se esqueça pensou em viajar, fale: Aline, quero viajar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.