Serra da Canastra – Beleza, Natureza e Lazer

Vou contar um pouco da Serra da Canastra, mas primeiro imagine você nessa rede descansando e curtindo essa paisagem e escutando os pássaros.

Imaginou? Vamos entrar nessa aventura e conhecer mais sobre a Serra da Canastra.

A Serra da Canastra oferece beleza, natureza, descanso e muitos passeios interessantes.

 

A Serra da Canastra abrange 6 municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, Sacramento, São João Batista do Glória e Capitólio.

O Parque Nacional da Serra da Canastra é a maior atração e um dos mais importantes parques nacionais brasileiros, criado em 1972, com uma área de mais de 20 mil hectares.

Dentro do Parque está localizado a nascente  do Rio São Francisco, no município de São Roque.

Passeios e Dicas:

Conheça a parta alta e a parte baixa da Serra da Canastra, vale a pena:

  • Parte Alta:

Conheça o Parque Nacional Serra da Canastra que fica na parte alta, faça esse passeio com um guia local com veículo 4×4, os guias conhecem muito bem o local e o passeio fica mais interessante com as histórias contadas e lugares que nos levam. Nesse passeio passaremos pela nascente do Rio São Francisco, o curral de pedras e a Cachoeira Casca D’anta.

Dica: Leve uma mochila  com seu lanche e água para o dia de passeio na parte alta, use roupas leves e confortáveis e um tênis.

Fotos Curral de Pedra: Muros de pedras construídos sem argamassa, as pedras constituem um imenso e bem preservado curral de formas arredondadas e com dois ambientes, construído para manejo do gado. É um muro  com imensos blocos de pedra arrastados com a ajuda de carros de bois.

 

Muitas opções de cachoeiras para visitar na parte baixa. Uma delas é a Cachoeira Casca D’Anta tem queda livre de 186 metros e pode ser visitada na parta alta e baixa da Serra da Canastra.

O nome vem da árvore Casca D’Anta, foi assim batizada porque tem propriedades medicinais, cicatrizantes. Segundo os pesquisadores, a anta se esfrega no tronco da árvore para curar ferimentos superficiais.

 

 

 

Quer saber como chegar na Serra da Canastra e mais dicas? então Diga: Aline, quero viajar!

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.