Experiência Lilian e família – Porque ir à Gramado???

PORQUE IR À GRAMADO???

Gramado, localizada no Rio Grande do Sul, porta de entrada para quem visita a Serra Gaúcha. Os costumes e a cultura da cidade tem forte influência das colonizações italiana e alemã; assim como a gastronomia.
Podemos dizer “Um pedaço da Europa dentro do Brasil”. Uma cidade limpa,elegante e de gente educada. Um encontro de cultura e lazer.
Vou relatar como foi o nosso passeio a tal adorável lugar…

Ficamos hospedados em um hotel próximo a Avenida das Hortênsias e do Museu de Carros Antigos.
Quanto aos passeios tem pra todos os gostos e todas as idades…
Os museus são o forte no local. Museu de Carro antigo, Museu da Harley, Museu de Cera, Museu de Pedras Preciosas, entre outros. Na minha opinião, como esposa de amante das motocicletas, o da Harley foi o mais impressionante, um ambiente agradável com barzinho e tudo, servindo um delicioso chopp . Mas não dá pra dizer que o Museu de Cera também não impressionou e divertiu, com aquela infinidade de réplicas de pessoas famosas, pareciam reais.

O Mini Mundo, um local a céu aberto, uma mini cidade, com réplicas de palácios,museus, casas, aeroportos. O mais interessante foi saber que tudo começou por um avô que apenas queria agradar seus netos e fez uma casa de boneca, partindo daí quis mais e começou a criar réplicas de cidade, e não parando por aí, seus netos deram continuidade a esta brincadeira que transformou-se neste lugar.

 

Existem lugares lindos em Gramado e Canela para visitar sem nenhum custo ou com pouco custo, como o Lago Negro em Gramado e a Cascata do Caracol em Canela.

 

Agora para quem nunca esteve na neve ou queira repetir tão gelada experiência,deve conhecer o Snowland.

É um parque temático que você tem a experiência de estar na neve, pode fazer até aulas de esqui se quiser, ou apenas descer a montanha de neve sentado em uma boia, que por sinal eu adorei. É diversão garantida! Na verdade eu fui para levar minha filha, mas no fim das contas eu e meu marido nos divertimos mais que ela, posso dizer que quase voltamos a ser crianças.

 

Existe um passeio que é super recomendo aos descendentes de italianos e alemães, queé o Tour do Quatrilho. É um passeio rural, de Jardineira que visita a família Lazaretti e seu imenso parreiral de uvas e kiwis, em seguida visita o local em que viveram os protagonistas da história que originou o livro e o filme “O Quatrilho”, e na ultima parada
em uma outra propriedade, é servido um café colonial farto com receita de seus antepassados. Neste passeio senti aflorar na pele a emoção, parecia estar vendo ali os costumes e tradições de meus avós, que eram descendentes de italianos.

 

Um passeio que ninguém deve deixar de fazer é o de Trem Maria Fumaça, saímos de Bento Gonçalves, passamos por Garibaldi e desembarcamos em Carlos Barbosa. O Passeio é regado por atrações típicas italianas e gaúchas.

 

Para os amantes das compras, Gramado não é um dos locais mais baratos. Canela e cidades aos arredores oferecem preços melhores. Neste caso contem com um Uber ou até mesmo com ônibus de linha da própria cidade de Gramado. Descobrimos por intermédio de um motorista do Uber, que nos levou, até a cidade de Igrejinha (27 km de Gramado), visitamos lojas de couro (calçados, jaquetas e bolsas) com preços bem mais atrativos do que em Gramado.
Bem, quanto a este passeio, ainda esqueci de citar o quanto é lindo o Centro da Cidade, a Rua Coberta, a Igreja de São Pedro… Mas vale muito a pena ir conhecer e descobrir as maravilhas deste lugar.

 

Ahh e mais uma dica, não esqueçam do delicioso Fondue. Várias casas que oferecem uma seqüência de fondue tradicional ou na pedra, nos deliciosos sabores carne, queijo e chocolate. 

** Matéria escrita por Lilian Gementi de Lima Campos.

Lilian muito obrigada por compartilhar sua experiência com os amigos viajantes!

Um delicioso Fondue, lugares lindos é com Aline, quero viajar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.