Checklist de viagem: o que não pode faltar na sua mala

É tanta coisinha para pensar na hora de viajar que podemos muitas vezes nos esquecer do principal: se divertir! Porém a verdade é que alguns acessórios de viagem são tão importantes que a falta deles pode causar um problemão! A dica é que você faça uma pequena lista de coisas necessárias e que facilitarão seus dias fora de casa, baseando-se no período da viagem, no clima do destino, entre outros aspectos.  Pensando em como ajudar a melhorar a sua experiência ao decolar para um novo destino, separamos alguns acessórios e utensílios que podem ser muito úteis durante a viagem.

Adaptador Universal
Ele quase não vai ocupar espaço na sua mala, mas a utilidade de um adaptador universal será imensa ao ver que a tomada do seu quarto do hotel não é compatível com seu aparelho. Em muitos lugares, até mesmo no Brasil, existem padrões de tomadas diferentes, então, não deixe de levar este item.
Bateria extra e carregador
Tão importante quanto o adaptador é o carregador do seu aparelho eletrônico, sendo recomendado que você também tenha em mãos uma bateria extra. Esses dispositivos são extremamente dependentes de energia e alguns descarregam rapidamente, deixando muitas vezes seu dono na mão na hora de tirar aquela foto legal. Sendo assim, nada mais útil do que andar com seu carregador e bateria extra na sua bolsa.
Documentos
Já imaginou chegar no aeroporto ou no hotel e perceber que esqueceu seus documentos? É melhor nem pensar nessa possibilidade, pois, mais que fundamental, esses itens são obrigatórios em toda e qualquer viagem. Para os adultos, a identidade, CPF, ou CNH são extremamente necessários, assim como o passaporte e visto exigido por alguns países. No caso de crianças é requerido o registro de nascimento original, caso estes ainda não possuam identidade.
– Cadeado
“Todo cuidado ainda é pouco”. Com certeza em algum momento da sua vida, você já ouviu essa frase, valendo a pena lembrar que durante uma viagem você precisa redobrar a atenção e o cuidado com todos os seus pertences. A vista disso, comprar um cadeado, de preferência os com senha, é de extrema utilidade para sua viagem e segurança, pois, nunca se sabe o que pode acontecer.
Roupas e aparatos conforme a estação
Para sua viagem ser perfeita lembre-se de levar roupas e acessórios que estejam em harmonia com o clima e a estação do destino. Uma boa dica é seguir o roteiro da viagem quando for escolher as roupas de levar na mala, assim é possível ter mais noção do que será necessário. Ao viajar para montanhas e lugares de temperaturas muito baixas, serão imprescindíveis casacos, agasalhos e roupas de frio. Já no caso de praias e lugares de clima quente, não esqueça dos trajes de banho e roupas leves.

Medicamentos
Ter sempre na mala alguns remédios para dor de cabeça, mal-estar e até curativos, é mais que essencial. Se você costuma sentir dores ou gosta de se prevenir de alguma que venha a surgir, não esqueça de levar um kit com todos os medicamentos necessários. Vale ressaltar que em alguns lugares, farmácia podem ser mais difíceis de se encontrar, então, previna-se!
Cartão de memória
Se tem uma mensagem que ninguém gosto de receber, é que a memória do seu aparelho está insuficiente. Para evitar situações como essas no meio da sua viagem, além de deixar o máximo possível de espaço disponível em seu armazenamento, é sempre bom ter no bolso um cartão de memória extra. Não perca nenhum clique e muito menos tempo apagando seus arquivos, siga a dica!
Sacos
Seja qual o for o estilo da sua viagem, sacolas de plásticos são extremamente necessárias para guardar roupas sujas e molhadas. Outra opção muito útil e que ocupa menos espaço, são os sacos a vácuo, que também possibilita armazenar as roupas que não devem se misturar na mala.
Doleira e Porta passaporte
Tão necessário como levar seu documento é guardá-lo em um ambiente seguro e que não venha danificá-lo. Pequenas bolsas como as doleiras ou pochetes, são ótimas opções para guardar dinheiro, passaporte, identidades, entre outros itens. Em algumas lojas, você também encontrará porta documentos que deixam todos os seus recibos, seguros de viagem e passaporte bem organizados e protegidos.
Almofada de pescoço
Atualmente esse acessório é um dos favoritos dos viajantes, pois, além de garantir sono e conforto, ele evita aquela dor no pescoço. Fácil de ser encontradas em lojas de aeroportos, as famosas almofadas estão disponíveis em diversas cores e modelos.
–  Dica: Identifique sua bagagem
Use algo como fitas, adesivos ou capas para identificar sua mala com facilidade nas esteiras do despacho. Assim como, não deixar de colocar etiquetas de identificação com seu nome e telefone, para caso algo venha a acontecer, você possa ser contatado o mais rápido possível. Agora ficou fácil arrumar sua mala sem deixar para trás nenhum item de extrema utilidade!

 

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você. Conte sempre conosco!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.