Mi Buenos Aires Querido

Como não se apaixonar por Buenos Aires, capital portenha com avenidas largas, praças arborizadas e muito conhecida pelo tango. Uma cidade cheia de encantos que vale muito a pena conhecer. 

Tango que se traduz em música, dança, sensualidade. E que tal lembrar um Tango de Carlos Gardel?

Mi Buenos Aires querido,
cuando yo te vuelva a ver,
no habrá más penas ni olvido.

Mi Buenos Aires, tierra florida
donde mi vida terminaré.

.

Se você vai pela primeira vez para Buenos Aires, não deixe de conhecer

A famosa Casa Rosada fica na Plaza de Mayo, centro histórico de Buenos Aires. O local abriga vários órgãos do governo argentino e é a sede da República. Anexados a ela estão os museus “Casa do Governo”, de materiais sobre todos os presidentes da Argentina, e o “Museu Bicentenário”, onde estão declarações de importância histórica para o país desde sua independência. Esse passeio com certeza não pode faltar na sua lista de o que fazer em Buenos Aires.

O Jardim Japonês é uma das atrações mais curiosas de Buenos Aires. O parque foi construído em 1967, quando o imperador japonês visitou a Argentina. Nele, há uma variedade incrível de plantas, cachoeiras, riachos e é até possível encontrar uma biblioteca. Esse é um parque muito agradável e relaxante, por isso vale a pena visitá-lo pela manhã e ver os peixes coloridos nos lagos.

O Museu de Arte Latino Americana é um dos melhores lugares para conhecer a cultura latina. Lá, você vai encontrar diversas obras de arte dos século 19, 20 e 21, sendo que artistas renomados estão expostos no local; como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Diego Rivera, por exemplo. O MALBA não funciona às terças-feiras e seus horários variam de acordo com o dia. Para quem gosta de arte, vale a pena incluí-lo na lista de o que fazer em Buenos Aires.s lagos.

A Catedral Metropolitan um dos diferenciais desta igreja é seu estilo, meio misto; com influências neoclássicas, do rococó, neorrenascentismo e neobarroco. Seja para assistir a uma missa, fazer um passeio ou analisar as maravilhosas artes deste lugar, vale a contemplação!

E muito mais, Puerto Madero, Teatro Colón, Recoleta, Palermo, La Boca, Feira de San Telmo, Obelisco, Casas de Tango.

Além dos passeios, aproveite para saborear a carne Argentina, as empanadas, os vinhos. Conhecer a gastronomia local.

Te deixei com vontade de conhecer Buenos Aires?

E quando quiser viajar fale: Aline, quero viajar!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.