Hotel Ponto de Luz na Serra da Mantiqueira

A partir de Joanópolis, a 140 km de São Paulo, você pega uma estrada de terra sacolejante e, enquanto segue confusas plaquinhas indicativas de madeira, nota que o sinal do celular vai caindo, até acabar de vez. Pronto: você chegou ao Ponto de Luz, onde o isolamento é total. Nesse autointitulado hotel holístico, nenhum dos apartamentos tem telefone ou televisão – basta a varanda com vista para as montanhas, de onde dá para ouvir o correr do rio que passa lá embaixo. É o suficiente para relaxar e meditar, como propões o lugar. Todas as hospedagens incluem alimentação completa: café da manhã, almoço, frutas à tarde e jantar. Além de atividades coletivas diárias: caminhadas, vivências e meditações.

Para isso contribuem a sala de meditação, o templo devocional, um labirinto ao ar livre e um bosque com cachoeiras, onde dá para se banhar no verão. A cozinha natural dispensa a carne vermelha e usa legumes, verduras e temperos cultivados sem agrotóxicos em horta própria. Além de dar sabor aos alimentos, as ervas são usadas nos sucos clorofilados, para ajudar no processo digestivos, em aulas sobre plantas medicinais (há também oficinas de panificação e jardinagem), e nos banhos de ervas, para livrar o corpo de “energias ruins”.

Os outros tratamentos seguem esse mesma linha: leitura de tarô e de lilah, um oráculo de origem hindu, leitura energética dos chacras com fins de autoconhecimento e harmonização. Curiosidades : a cromoterapia é aplicada com um beamer light pen, misto de caneta e lanterna que projeta luz em ampolas com óleos, cristais, essências e ervas.

Ponto de Luz, nasceu do sonho de se criar um espaço conectado com a natureza onde pudessem ser desenvolvidas práticas de meditação com terapias holísticas, vivências, oficinas, alimentação e ações culturais

 

Quer saber mais dicas? então Diga: Aline, quero viajar!

 

Fonte: Site do Hotel: https://pontodeluz.com

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.